UFPB ABRE INSCRIÇÕES PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS

Os interessados devem comparecer até 31 deste mês, na Reitoria em João Pessoa.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) está com inscrições abertas para revalidação dos diplomas de graduação emitidos por instituições estrangeiras, exceto para o curso de Medicina. Os interessados devem comparecer até 31 deste mês, no Protocolo Geral no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa.
A revalidação do diploma é requisito necessário para que os certificados de instituições estrangeiras tenham validade no Brasil. São suscetíveis de revalidação os diplomas que correspondam, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidas por instituições brasileiras, entendida a equivalência em sentido amplo, de modo a abranger áreas congêneres, similares ou afins ou aos que são oferecidos no Brasil.

De acordo com o Edital, a revalidação de diplomas e certificados de cursos de graduação expedida por estabelecimentos de ensino superior estrangeiros será processada de acordo com a Resolução nº 8/2007, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e as resoluções de números  6 e 10 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe –  da UFPB.

Para a revalidação dos diplomas, os interessados deverão formalizar sua solicitação apresentando a documentação exigida a Subcoordenação de Registro de Diplomas (SCRD) para verificação e análise. A taxa de revalidação é de R$ 200, a ser recolhida após verificação da SCRD através da Guia de Recolhimento da União (GRU) no site http://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/gru.

Juntamente com a solicitação e os documentos os interessados deverão se dirigir ao protocolo Geral da UFPB, no Campus de João Pessoa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 14h às 17h, para obter o comprovante de inscrição.

Outras informações e detalhes no Edital nº 12/2014 da Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone (83) 3216-7139 ou clicando aqui.

(Paraíba Total – 13/03/2014)



Categorias:imigrantes

%d blogueiros gostam disto: