FEIRA ‘CHEGA JUNTO’: UM CONVITE À INTERCULTURALIDADE NO RIO

Evento é realizado periodicamente na Christ Church Rio, na Zona Sul da capital fluminense, e reúne talentos gastronômicos e musicais de diversos países.

Durante um sábado ensolarado, no último dia de março, foi realizada a Feira ‘Chega Junto’: Junta local de braços abertos para os refugiados, evento já tradicional no circuito intercultural do Rio de Janeiro. Em parceria com a Junta Local, a Feira reuniu a gastronomia de diversos países, com uma homenagem aos venezuelanos, fazendo da Christ Church Rio, Igreja Anglicana, uma paisagem global.

Além da gastronomia, houve apresentações musicais, serviços e venda de produtos. Pela manhã, os jovens músicos da Camerata Laranjeiras trouxeram sucessos da música popular e, durante a tarde, a banda Power Swing arrancou aplausos com o seu gipsy jazz.

A Feira ‘Chega Junto’ acontece periodicamente na Christ Church Rio (Rua Real Grandeza, 99 – Botafogo, RJ) e é uma das principais formas do público aproveitar a diversidade cultural existente no Rio de Janeiro. Confira as fotos abaixo:

 



Categorias:Eventos, imigrantes, refugiados

%d blogueiros gostam disto: