CONCURSO DE ESTUDOS ACADÊMICOS

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) realizam dois concursos para estimular a produção acadêmica sobre o refúgio e e criar uma identidade visual para a CSVM.

O “I Concurso Nacional de Estudos Acadêmicos” quer promover a pesquisa, reflexão, discussão e produção intelectual sobre a questão dos refugiados, da apatridia e dos deslocamentos forçados em toda a comunidade acadêmica brasileira.

Já o concurso da logomarca da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, vai selecionar uma imagem criativa para representar o projeto da Cátedra e facilitar a comunicação com seu público-alvo. Para este caso, o concurso é aberto ao público geral, com incentivo para a participação de solicitantes de refúgio e refugiados residentes no Brasil.

Em relação aos estudos acadêmicos podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os primeiros colocados no concurso de trabalho acadêmico terão suas pesquisas publicadas no website do ACNUR Brasil e incluídas na reedição do “Diretório de Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado sobre Refúgio, Deslocamentos Internos e Apatridia”. A logo marca será utilizada em todos os materiais relacionados a Cátedra Sérgio Vieira de Mello.

A inscrição nos dois concursos é gratuita.

Os certificados aos vencedores serão entregues no III Seminário Nacional da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, previsto para os dias 18 e 19 de setembro de 2012, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Acesse o regulamento em Pdf



Categorias:refugiados

%d blogueiros gostam disto: