FLAGRADO TRABALHO IRREGULAR DE ESTRANGEIROS EM RS

Polícia Federal flagra trabalho irregular de estrangeiros nas obras da Arena. Fiscalização encontrou 21 trabalhadores espanhóis em uma empresa prestadora de serviços.

A oito dias da inauguração, a Arena do Grêmio foi alvo de fiscalização por parte da Polícia Federal (PF) e da Superintendência do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) nesta sexta-feira. As autoridades flagraram 21 trabalhadores de nacionalidade espanhola laborando em condições ilegais para uma empresa prestadora de serviços de engenharia à empreiteira OAS.

Segundo informa a PF, estes 21 trabalhadores tinham visto de turistas no país, mas exerciam atividade remunerada sem autorização de trabalho exigida para estrangeiros. Além disso, nenhum deles tinha a formalização de vínculo empregatício com a terceirizada.

A empresa prestadora de serviços, cujo nome não foi revelado pela PF, foi multada em R$ 52.148,46 pela polícia e pode sofrer outras punições do Ministério do Trabalho. Os espanhóis foram notificados a deixar o país em até oito dias.

Através de nota oficial, a empreiteira OAS e a empresa gestora da Arena se manifestaram sobre a questão: “A Arena do Grêmio e a OAS comunicam que não têm trabalhadores em situação irregular em seu quadro de funcionários. Os colaboradores estrangeiros em questão pertencem ao quadro de empresa terceirizada e a OAS, ao ser comunicada sobre possíveis irregularidades trabalhistas, tomou todas as medidas necessárias para prestar esclarecimentos e sanar a situação”.

Adriano de Carvalho

(Zero Hora – 30/11/2012)



Categorias:imigrantes

Tags:

%d blogueiros gostam disto: