‘Copa Gringos’ promete jogo, confraternização e prêmios.

O projeto foi idealizado por Stéphane Darmani, francês apaixonado por futebol, que mora em São Paulo há 10 anos. Ele já criou em 2009 um formato de campeonato de futebol muito original, a Virada de Futebol, único campeonato que acontece de madrugada em São Paulo, onde 32 times se enfrentam das 10 da noite até as 06 da manha.

“Criei a Virada de Futebol porque São Paulo é a cidade 24 horas, que não para nunca. Da mesma forma hoje organizo a Copa Gringos porque São Paulo é a umas das cidades mais cosmopolita do mundo. Mais de 70 nacionalidades estão representadas em São Paulo… ou seja, o mundo inteiro esta em São Paulo! Com a Copa do Mundo chegando e fazendo a sua estreia na capital paulista, o momento é ideal para oferecer um “mundial dos estrangeiros” de São Paulo.”

Confraternização

O evento irá  começar depois do Carnaval, com uma grande festa de confraternização entre as 32 equipes.

“Será uma grande confraternização dos “gringos-paulistanos” que terminara com o mesmo ritual que nas grandes competições profissionais: o sorteio das chaves, com as bolinhas coloridas sorteadas pela mão inocente do padrinho do evento, um famoso jogador cujo nome será divulgado no final do ano”.

O evento terá duas Cerimônias Oficiais: a Cerimônia de Abertura (com o sorteio das chaves, seguido de uma festa de confraternização) e a Cerimônia de Premiação (com a entrega dos prêmios, também seguido de uma festa de confraternização).

Por outro lado, segundo a organização do evento, durante a premiação, o grupo Air-France KLM, mandará dois jogadores para Paris e dois para Amsterdam.

Em breve serão anunciadas as demais parcerias para a realização do torneio.

Competição A modalidade será o “Futebol Society”, praticado em campos sintéticos, com 7 jogadores de cada lado. De Abril a Junho, os times se enfrentam dentro do mesmo formato de competição que a Copa do Mundo: fase de grupos (com 3 jogos), oitavas, quartas e semifinal.

A Virada de Futebol, com mais de 1 000 jogos já organizados, nos trouxe muita experiência e uma rede de parceiros selecionados: árbitros, mesários, atendimento médico.

Domingo 15 de junho é o dia da grande final, seguida da festa de encerramento do evento com entrega dos troféus e da premiação.

Inscrição

A produtora do Stéphane Darmani, La Vista, conta com o apoio do Consulado da França em São Paulo a través da assessoria de imprensa e do próprio Consul, Sr. Damien Loras, que comunicara o evento para os mais de 50 consulados estrangeiros presentes na capital paulista.

O primeiro passo é a campanha de divulgação do evento, convidando os jogadores estrangeiros de São Paulo a montar e inscrever seu time a través do site do evento.

Atualmente algumas Seleções já tem time montado para a Copa Gringos:

México, Portugal, Áustria, França, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Argentina, Itália, USA, Paraguai, Rep. Tcheca.

Outras estão a caminho: Canadá, Rússia, Turquia, Irlanda, Equador, Bolívia, Peru, Chile, Alemanha, Uruguai, Suíça, Colômbia.

Inicio: 13/04/2014 – Fim: 15/06/2014

Local: (complexo Futebol Society, Playball Pompéia, Rua Nicholas Boer, 66, Vila Pompéia)

Categoria: Adultos (> 16 anos), 32 times.

Inscrição: Até 15/03

Contato para imprensa: Stéphane Darmani e Marcelo Sturari

Fone 9 8220 0088 – sdarmani@gmail.com

Fone 9 9819 4833 – marcelo@la-vista.net

Mais informações no site da organização