ESTADO DO RIO DE JANEIRO SE RETIRA DA ORGANIZAÇÃO DA COMIGRAR-RJ

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou formalmente que não ia mais apoiar a organização da 1a. Conferência Estadual sobre Migrações e Refúgio do Rio de Janeiro.

A Conferência, originalmente marcada para os dias 19, 20 e 21 de março, integrava o conjunto de encontros regionais preparatórios da 1a. Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio que vai ocorrer em maio de 2014.

O principal motivo da desistência do Governo do segundo maior estado em número de destino e residência de imigrantes e refugiados no país, é de ordem política – eleitoral. Já que, conforme antecipado por este site, o vácuo político consequente da saída do PT da base governamental do estado tornou o processo de organização do evento extremamente complicado.

É uma pena que cálculos e preocupações políticas prejudiquem a organização de um evento desta amplitude e importância tanto para os imigrantes e refugiados residente no estado como para a própria administração da estado, na medida que uma das finalidades do encontro era subsidiar a administração estadual de dados que possam melhorar a sua gestão da questão.

Alternativas estão sendo estudadas para dar continuidade ao evento, no momento encabeçado pela OAB.

(oestrangeiro.org)



Categorias:imigrantes

%d blogueiros gostam disto: