EM BUSCA DE EMPREGO E INTEGRAÇÃO

Adus e Iacarbe orientam refugiados árabes na busca por emprego.

O encontro, realizado na Escola da Cidade pelo Instituto de Reintegração do Refugiado – ADUS e o Insatituto de Cultura Árabe – ICArabe, teve como atividade principal o cadastro e elaboração de currículos de refugiados árabes, visando o auxílio na busca de vagas de emprego.

O evento faz parte das ações do programa de Trabalho e Renda do Adus e contou com a presença, sobretudo, de refugiados sírios, uma vez que também esteve presente o ICArabe (Instituto da Cultura Árabe).

Além do cadastro para busca de empregos, os refugiados presentes puderam se informar sobre o curso de português para refugiados e o programa ApadrinhAdus, além de confraternizar com os voluntários.

Representado por sua secretária geral Helena Abreu Dib Julien, o ICArabe apresentou um pouco de suas ações cujo objetivo é a difusão das diferentes formas de expressão da cultura árabe, empenhando-se em derrubar mitos e preconceitos existentes sobre o mundo árabe.

O instituto procurou ainda saber dos interesses de aspecto cultural e hobbies dos refugiados, já que estes podem configurar oportunidades de geração de renda.

Dentre as atividades realizadas pelo ICArabe para promover a cultura árabe está a 9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema 2014 que acontece até 16 de setembro.



Categorias:refugiados

%d blogueiros gostam disto: