REFÚGIO DE BOM GOSTO

Tem shawarma síria na Paulista!

Tem churrasquinho grego na Paulista! Na verdade não é churrasco, e sim shawarma. E não é grego, mas sírio! Ahmad Halabi é um sírio que vive há um ano e meio no Brasil e decidiu montar uma barraquinha de shawarma na esquina da Paulista com a Brigadeiro Luis Antônio. Refugiado da guerra civil síria, Ahmad deixou seu restaurante em Damasco para tentar a vida no Brasil.

O cozinheiro já comandou as panelas do Seu Chalita, no Itaim, mas há pouco mais de dois meses vem preparando um delicioso shawarma aqui perto de casa. Outro dia, a caminho de um almoço, parei na banquinha e fiquei observando, mas sem tempo para provar. Até que na semana passada, troquei o almoço no quilo pelo sanduba do Ahmad e me amarrei!

A carne de frango bem temperada é assada em um espeto vertical. Ahmad fatia os pedaços de carne que são enrolados em um pão folha fininho acompanhado de alface, tomate, picles de pepino e um gostoso molho de alho. A alface é crocante, o tomate fresco e os picles, deliciosos. Gente, que beleza! Custa apenas 12 reais e vale por uma refeição (na verdade nem consegui comer tudo). Como fui tarde, já não tinha mais falafel, outra especialidade da casa.

Olha aqui no cantinho esquerdo a banquinha do Ahmad! Fica na rua Manuel da Nóbrega, em frente ao Starbucks do edifício Patrimônio. Me falaram que ele até apareceu na tv nesse feriado. Corre para lá, antes que ele fique famoso e você tenha que enfrentar filas, hehe.

Marcelo Katsuki

(Folha de S. Paulo – 29/01/2016)



Categorias:refugiados

%d blogueiros gostam disto: