Curso gratuito sobre trabalho para migrantes sulamericanos (residentes em SP) abre inscrição até o dia 09/08

[Release]

O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), entendendo as dificuldades presentes no mundo do trabalho, agravadas pela pandemia e quarentena, oferece curso online gratuito para migrantes sobre trabalho, empreendedorismo e direitos humanos, em parceria com o Solidarity Center, CUT, UGT, Co-Viva e SEBRAE, com o apoio da OIM e da USAID, pelo Programa Oportunidades.

Serão aulas virtuais e atividades sobre direitos sociais e trabalhistas, marketing pessoal e profissional, oficinas de confecção de currículos, oficinas de formação profissional, informações sobre acesso à serviços públicos, direito ao associativismo e sindicalismo, entre outros temas interessantes pertencentes ao mundo do trabalho e geração de renda.

O início das aulas será na semana entre os dias 17 e 20 de agosto.

O curso terá:
Duração: 4 meses;
Dedicação: 4 horas semanais, sendo duas aulas por semana;
Tecnologia: Para garantir o acesso de todes as/os selecionadas/os, serão emprestados tablets, com acesso à internet por meio de chips de telefonia, pelo tempo em que durar. No final do curso, esse equipamento será devolvido à organização.
Bolsa de participação: aos selecionados será garantido o auxílio mensal, desde que tenha frequência mínima mensal de 70% nas aulas e atividades.

Quem pode se inscrever:

Venezuelanos ou outros migrantes sul-americanos.
Gênero: mulheres, homens e pessoas LGBTQIA+.
Idade: entre 15 e 65 anos.
Residentes no município de São Paulo, de Guarulhos ou em municípios vizinhos (Grande São Paulo).

Inscrições neste link.

video-conference-5167472_1920

 



Categorias:estudantes, Eventos, imigrantes, refugiados

Tags:, , , , , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: