CAMI: CENTRO DE APOIO AO MIGRANTE

Criado em julho 2005, pelo Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), o Centro de Apoio ao Migrante (CAMI) é um espaço de referência no Brasil na promoção e defesa dos direitos humanos dos imigrantes.

O CAMI Oferece orientação jurídica especializada; Auxílio para regularização migratória; Promoção cultural e atividades de formação para a cidadania, inclusão social e digital.

Orientação jurídica especializada

O núcleo de assessoria jurídica realiza o atendimento pessoal e gratuito de segunda a quinta-feira, desde as 09h00 até as 17h00.

A Dra. Marina Novaes coordena e realiza o atendimento jurídico.

As atividades da assistência jurídica não se restringem ao atendimento pessoal dentro do ambito do CAMI e sim conta com a participação ativa em reuniões da rede de articulação, tanto dentro do Brasil como no exterior.

Do mesmo modo faz a efetiva produção de artigos e assessorias.

Defesa de direitos do migrante

O CAMI participa ativamente, em conjunto com a comunidade migrante, ONG´s parceiras e instituições públicas e privadas, na discussão e proposição de políticas migratórias que garantam o respeito aos direitos dos imigrantes.

Para tanto, se faz presente nos mais diversos ambientes em que se discute a temática migratória (FSMM; Marcha do Imigrantes, Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Grupo de Educação para a Diversidade Étnico Cultural e Racial, dentre outros).

Acesse o site do CAMI



Categorias:legislação

%d blogueiros gostam disto: