A AJUDA DOS VETERANOS

Unilab recepciona novos estudantes estrangeiros.

No último dia 21 de janeiro, a Unilab recebeu novos estudantes estrangeiros, vindos para os campi do Ceará e Bahia. Com eles, desejos de saber e integração. Por parte da universidade, a acolhida dos estudantes novatos conjuga-se com diversas ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Pró-reitor da Propae, Alexandre Cunha destaca que o planejamento para receber os estudantes começou ainda em novembro e ganhou reforço com a criação do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie), que é vinculado ao Programa de Assistência ao Estudante (Paes). “Todas as etapas necessárias, desde a chegada ao aeroporto até a regularização dos estudantes estrangeiros estão sendo até agora um sucesso”, afirmou.

A tutora do Paie, Vanda Camblé, natural de São Tomé e Príncipe, tem 22 anos, acompanha seis estudantes novatos e cursa Administração Pública há um ano. Ela conta que o objetivo do programa é fazer com os estudantes sejam bem-recebidos, auxiliando-os a resolver questões importantes para a sua permanência e ambientação na universidade e cidade, como tirar documentos, abrir conta bancária e conhecer a cidade. “Nós os orientamos para que não fiquem perdidos e ajudamos também a minimizar a saudade. Com o crescimento da Unilab, este programa era necessário”, avaliou.

(Unilab – 13/02/2015)



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: