VÁLIDOS E REVALIDADOS

UFRR e UFMG abrem inscrições para revalidação de diplomas estrangeiros.

  • UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu inscrições para o processo de revalidação de diplomas estrangeiros de graduação. O processo segue aberto até 17h do dia 15 de maio.

Podem participar do processo de revalidação todos os portadores de diploma de graduação expedido por universidades estrangeiras que atendam as exigências legais de residência, proficiência em língua portuguesa e demais documentações exigidas em edital. O documento está disponível na página da Pró-reitoria de Ensino e Graduação.

Considerando que a UFRR aderiu ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), não serão inscritos para este processo de revalidação os diplomas médicos emitidos por instituições estrangeiras.

Caso o diploma do requerente se refira a curso inexistente na UFRR, ou ainda a curso não reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC na Universidade, o interessado deverá indicar, no campo do Requerimento relativo ao nome do curso ao qual se refere seu diploma no exterior, o curso da UFRR que tenha maior proximidade, quanto à área de conhecimento, com o que cursou no exterior. É possível consultar a relação de cursos oferecidos pela UFRR no edital do processo.

A homologação das inscrições será divulgada nos sites http://www.ufrr.br e http://www.proeg.ufrr, no dia 18 de maio de 2015, ocasião em que será divulgado o quantitativo de candidatos por curso.

  • UFMG

Interessados na revalidação de diplomas estrangeiros de graduação na UFMG devem se inscrever no processo até 23h59 do dia 19 de maio. O formulário deve ser preenchido no site da Pró-reitoria de Graduação.

No site, o candidato também pode consultar o edital e outras informações sobre o processo.

A taxa de inscrição para revalidação, que deve ser paga até o dia 20 de maio, é de R$ 1.330,15 para diplomas de medicina e R$ 798,07 para os dos demais cursos. A documentação exigida no edital deve ser encaminhada à UFMG pelos Correios (via Sedex) de 20 a 26 de maio.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail revalidacao@prograd.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-3911 e 3409-6433.

(Redação + Agências)



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: