INTERCULTURALIDADE COM AFETO

Refugiados ministram curso de línguas em São Paulo.

O projeto Abraço Cultural – Curso com Refugiados foi desenhado pela plataforma social Atados e tem parceria com a Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil. O principal objetivo é promover a troca de experiências, a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil e, ao mesmo tempo, proporcionar a geração de renda para esses professores, hoje em situação de refúgio no Brasil. Para os alunos, além do aprendizado de idiomas, o curso pretende proporcionar a vivência de aspectos culturais de outros países.

Em julho de 2015, São Paulo sediará as primeiras turmas do curso intensivo de férias ‘Abraço Cultural – Curso com Refugiados’, com duração de um mês. Os professores das primeiras turmas são originários de países como Congo, Haiti, Nigéria e Síria e lecionarão francês, inglês, espanhol e árabe.

O curso será dividido em aulas formais – em sala de aula – dois dias por semana e aulas experienciais, um dia por semana. As aulas experienciais envolverão o contato direto com a cultura do país de origem do professor e nelas serão propostos temas e vivências relacionadas à culinária, dança, música, literatura, cinema, curiosidades, política e história.

As inscrições acontecem de 19 de maio a 30 de junho pelo site ou na Sede do Atados.

(Brasileiros – 20/05/2015)



Categorias:refugiados

%d blogueiros gostam disto: