100 BOLSAS PARA MESTRADO

Chamada do CNPq seleciona pesquisadores estrangeiros para mestrado no Brasil. As inscrições se encerram em 27 de julho.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), lançou o edital nº 5/2015, voltado a estudos de pós-graduação em instituições de ensino superior brasileiras. Serão concedidas 100 bolsas a pesquisadores estrangeiros na modalidade de mestrado, no valor total de R$ 3,6 milhões, além do auxílio deslocamento de vinda ao Brasil. As inscrições se encerram em 27 de julho.

Serão selecionados cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia, para contribuir com a formação de recursos humanos. Os candidatos devem ter curso de graduação completo em qualquer área do conhecimento científico, comprovar sua proficiência na língua portuguesa e não devem ter iniciado o mestrado no Brasil.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas disponível na Plataforma Carlos Chagas, até a data limite.

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico pec-pg@cnpq.br ou a íntegra do edital.

(CNPq – 02/06/2015)



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: