VII Simpósio de Pesquisa sobre Migrações 2019 apontará tendências na área acadêmica

cartaz-atualizado-rossini

O VII Simpósio de Pesquisa sobre Migrações 2019 será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, no Campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento pretende reunir as mais atuais pesquisas e experiências relacionadas à migração, especialmente de pesquisadores de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

São diversas áreas do conhecimento que compõem a programação, dividida em 12 mesas temáticas, como geopolítica da exclusão; integração socioeconômica e cidadania; práticas interculturais e identidade; direitos humanos; saúde; alteridade e conflito; gênero; memória; família e educação. “A diversidade dos temas deste ano ajuda a compor um panorama da tendência dos estudos relacionados à migração, espalhados em várias áreas e instituições, que se concentram em três dias de intensos trabalhos”, afirma o Prof. Dr. Mohammed ElHajji, que fará a abertura do evento, na quarta-feira, 27, às 8h30.

O seminário é organizado pelo grupo de pesquisa Diaspotics, vinculado à Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) e ao Programa de Pós-Graduação em Psicossologia de Comunidade e Ecologia Social da UFRJ (EICOS). Coordenado pelo Prof. Dr. Mohammed ElHajji, tem uma proposta de apreensão, análise e compreensão do fenômeno migratório e diaspórico a partir dos fluxos e rastros subjetivos produzidos pelo imigrante e as comunidades diaspóricas, mediados pelas TICs.

O evento é gratuito e aberto ao público. Terá como produto anais dos trabalhos aprovados e apresentados. Para conhecer a programação completa, visite a página do evento (https://forumdeimigracao.org/programacao-2).

VII Simpósio de Pesquisa sobre Migrações
Data: 27 a 29 de novembro
Abertura: dia 27/11, às 8h30
Local: Campus Praia Vermelha da UFRJ – Av. Pasteur, 250 – Urca, Rio de Janeiro
(Auditório Manoel Albuquerque / CFCH)

Outras informações:
forumigra@gmail.com

 

 

 



Categorias:imigrantes

%d blogueiros gostam disto: