BOAS VINDAS AOS ESTUDANTES ESTRANGEIROS EM PERNAMBUCO

Estudantes da UFPE vão apadrinhar alunos estrangeiros.

A Universidade Federal de Pernambuco está inscrevendo estudantes da instituição que tenham interesse em apadrinhar alunos estrangeiros. O período de inscrições vai de 10 a 17 deste mês. Para se candidatar, basta preencher o Formulário de Apadrinhamento disponível no site da Diretoria de Relações Internacionais, ser aluno regularmente matriculado na UFPE, ser comunicativo, proativo e estar disposto a auxiliar o aluno estrangeiro sempre que necessário.

O programa pretende orientar e auxiliar estudantes estrangeiros em como proceder nos primeiros momentos no Recife e na UFPE e, simultaneamente, proporciona aos estudantes locais a oportunidade de enriquecimento cultural e aprimoramento de outras línguas, através do convívio com estudantes de universidades estrangeiras.

As atribuições do padrinho são: contato prévio com o estrangeiro (via email) para fornecer informações sobre o Recife e a UFPE e saber da data e horário de chegada ao Brasil; recepção do aluno estrangeiro, indo buscá-lo no aeroporto; ajudá-lo a encontrar um lugar para ficar em seus primeiros dias, caso seja necessário; dar explicações acerca da localização da UFPE e da Diretoria de Relações Internacionais, do procedimento de matrícula na instituição, da aquisição da carteira de estudante e do cartão VEM; e fornecer auxílio com documentação e registro na Polícia Federal.

Os formulários devem ser entregues na sala da Diretoria de Relações Internacionais, localizado no prédio da Reitoria (1º andar). A divulgação dos alunos selecionados e de seus respectivos apadrinhados será feita mediante envio de comunicado através dos e-mails pessoais.

Os alunos selecionados receberão, ao final do respectivo período, uma declaração comprobatória de participação no programa.

(Diário de Pernambuco – 06/02/2014)



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: