UNESC RECEPCIONA ALUNOS ESTRANGEIROS

Os 85 novos estudantes vieram de países tão diversos como Espanha, República Checa e Congo.

“É uma oportunidade de conhecer culturas diferentes”, afirma o espanhol Marcos Jaime Alfredo, que chegou ao Brasil no final de agosto para estudar na universidade do extremo sul de santa catarina – criciúma/sc (Unesc). Ele e outros novos estudantes foram recepcionados na noite de quinta-feira passada (18/09/2014) pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira.

Angolanos, espanhóis, checos, cabo-verdenses, 85 novos alunos chegaram à Universidade neste semestre. Marcos vai cursar Administração. “Vou ficar um ano estudando na Unesc, nesse meio tempo quero conhecer pessoas e enfatizar os estudos”, afirma o espanhol.

Segundo Robinalva, a troca é o mais importante do intercâmbio. “Queremos que vocês aprendam, mas que também tragam conhecimento para nós. É uma troca de cultura que possibilita novas amizades e desafios. Esperamos que vocês sejam bem sucedidos e só temos que agradecer pela confiança depositada em nossa Universidade”, afirma Robinalva.

“A Unesc recebeu nesse semestre o maior número de estudantes estrangeiros da sua história. Atualmente, a Unesc possui quase 200 alunos estrangeiros fazendo curso de graduação, pós-graduação e intercâmbio na Instituição”, destaca o coordenador de Relações Internacionais da Universidade.

Alexandre Possamai

(UNESC – 17/09/2014)



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: