391 VAGAS EM 29 CURSOS

UNILA abre inscrições para estudantes estrangeiros. Prazo: 05/01/2015.

Universidade Federal Brasileira UNILA, abriu as inscrições do processo de seleção de estudantes estrangeiros, na modalidade aberta e direta, para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre de 2015.

A seleção é voltada para alunos dos países da América Latina e Caribe com os quais o Brasil mantenha cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia.

Nesse processo seletivo, a Universidade oferta 391 vagas em 29 cursos de graduação, todos voltados para a integração e o desenvolvimento dos países latino-americanos.

As vagas estão distribuídas por carreira, sem a prévia delimitação por nacionalidade. Vale lembrar que na seleção aberta e direta os interessados se candidatam apenas às vagas, sem acesso à assistência estudantil.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e online, devendo ser realizada, exclusivamente, pelo site da universidade, até o dia 5 de janeiro. No ato da inscrição, o candidato deverá submeter, em formato PDF, os documentos listados no edital.

São pré-requisitos para a inscrição ter mais de 18 anos; não possuir diploma universitário; ter a nacionalidade legalmente comprovada, do país de residência; não ser portador de visto permanente ou temporário para o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; e atestar condições para manter-se, financeiramente, durante todo o período do curso de graduação na UNILA.

Avaliação

A avaliação dos candidatos inscritos nesse processo de seleção será feita com base na análise do histórico escolar e terá como critério a média aritmética simples global das disciplinas cursadas no Ensino Médio. Em caso de empate, será considerada a média aritmética simples das disciplinas correlatas ao curso de graduação pretendido pelo candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro de 2015, no site da UNILA.

Países conveniados

Podem participar da seleção estudantes dos seguintes países: Argentina, Honduras, Bolívia, México, Chile, Nicarágua, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Paraguai, Cuba, Peru, El Salvador, República Dominicana, Equador, Uruguai, Guatemala e Venezuela.

Cursos de graduação – No primeiro semestre de 2015, a UNILA irá oferecer 29 opções de cursos de graduação, em diferentes áreas do conhecimento. Confira:

Bacharelados

Administração Pública e Políticas Públicas
Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana
Arquitetura e Urbanismo
Biotecnologia
Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade
Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento
Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Política e Estado na América Latina
Cinema e Audiovisual
Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar
Engenharia Civil de Infraestrutura
Engenharia de Energias Renováveis
Engenharia Física
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Geografia – Território e Sociedade na América Latina
História – América Latina
Letras – Artes e Mediação Cultural
Medicina
Música
Relações Internacionais e Integração
Saúde Coletiva
Serviço Social

Licenciaturas

Filosofia
Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química
Geografia
História
Letras – Espanhol e Português
Matemática
Química

Faça a sua inscrição aqui



Categorias:estudantes

%d blogueiros gostam disto: