Release: No Rio, workshop para migrantes e refugiados empreendedores

RIO DE JANEIRO. A Mawon, juntamente com a Chega Junto e a Verde Incubadora Social promovem um workshop para migrantes e refugiados empreendedores. O workshop, ‘Imersão no Negócio’, acontecerá na próxima segunda-feira (01/10), das 8h às 18h, no restaurante La Panka, na Rua Pinheiro Guimarães 29, Botafogo.

Segundo a coordenadora da Mawon, o workshop surgiu através da integração das três organizações, que têm o objetivo de fortalecer as ideias empreendedoras já existentes, propor o empreendedorismo como forma de integração para a comunidade dos migrantes e refugiados e melhorar as iniciativas na Feira Chega Junto.

Leia mais sobre a Feira Chega Junto aqui e aqui.

O evento é importante para capacitação e treinamento de refugiados e migrantes de diversos países como: Angola, Camarões-Togo, Colômbia, Haiti, Marrocos, Nigéria, Peru, República Democrática do Congo, Senegal, Síria e Venezuela. O programa de estruturação de negócios tem como objetivo principal amadurecer os negócios dos participantes. Os tópicos serão ministrados em um dia condensado. Além da teoria de gestão, serão abordados temas essenciais para a perenidade dos negócios e o desenvolvimento do empreendedor.

O fundador da Verde Incubadora Social, Lucas Oliveira, acredita que através do workshop os feirantes vão poder vender e administrar melhor suas finanças, e isto pode ter um impacto muito positivo na vida pessoal deles.

A coordenadora da Chega Junto, Luciara Mota, acredita que o workshop vai ajudar os empreendedores migrantes e refugiados que já trabalham na área de gastronomia, moda e artesanato dentro da feira. “Os empreendedores podem através da gastronomia levar a identidade cultural dos seus países de origem”.

Mawon

A Mawon busca tornar a jornada dos migrantes fácil e legal, prestando serviços de documentação com uma abordagem cultural e na língua do migrante, e promovendo a integração dos espaços de conexão focados em geração de renda e integração social.

Chega Junto

A Feira Chega Junto acontece no espaço dos jardins da Christi Church Rio, na Rua Real Grandeza, 99, em Botafogo, nos últimos sábados de cada mês, das 10 às 17 horas. Quem for encontrará comidas, bebidas, música e gente de diversos países.

A experiência proporcionada pela feira cultural “Chega Junto” que, desde de 2017, reúne refugiados e imigrantes residentes no Rio de Janeiro que apresentam aos brasileiros um pouco da comida, da arte e da moda típicas de diversos países. Nesse espaço de integração e troca cultural, línguas, sabores e aromas se misturam e o clima é de confraternização.

Incubadora Social Verde

A Startup tem o foco em projeto de empreendedorismo e profissionalização nas favelas e comunidades, com parceria de ONGs locais.

 

release workshop mawon, etc.



Categorias:em pauta

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: